Home • Notícias • 15ºANIVERSÁRIO

15ºANIVERSÁRIO

15ºANIVERSÁRIO

Fundada há 15 anos, e instalada na Zona Industrial (ZI) da Barosa há uma década, a Leirivolt tem conhecido ao longo dos últimos anos, um “constante crescimento no volume de negócios”. A garantia é de Daniel Rodrigues, administrador da empresa, que destaca a capacidade da Leirivolt em “contrariar as estatísticas que anunciam que 90% das empresas desaparecem antes dos cinco primeiros anos de vida”.

A empresa, que faz trabalhos relacionados com instalações elétricas, eletrificação de quadros elétricos, automação industrial, manutenção e assistência técnica, sistemas de domótica, estudos e projetos de iluminação e energias renováveis (sistemas fotovoltaicos), foi transferida para a Barosa há uma década. “Instalámos aqui a empresa devido aos fáceis acessos e aos preços dos terrenos mais baratos que na Zicofa Leiria e ZI dos Pousos”, refere o empresário, que destaca a localização entre Leiria e Marinha Grande e no Centro do País, a proximidade com a entrada da autoestrada nº8 (a dois quilómetros) e com a entrada da autoestrada nº1, bem como “os fáceis acessos à Batalha, Juncal, Porto de Mós, entre outros”.

Ainda assim, Daniel Rodrigues aponta como carências nesta Zona Industrial o acesso à estrada de Leiria – Marinha Grande (EN242), “pois falta construir a prometida rotunda para facilitar a entrada junto ao cruzamento dos móveis Brasileiro”, assim como “a falta de mais empresas e se possível com negócios complementares”.

O administrador da Leirivolt refere ainda que esta zona “tem as condições necessárias para o crescimento da empresa”, ainda que admita que “para atividades em que sejam necessárias áreas cobertas acima dos 5.000 metros seja mais difícil arranjar soluções”. Para Daniel Rodrigues o desenvolvimento desta Zona Industrial tem sito “pequeno” nos últimos anos, quando comparado com “o crescimento de pavilhões que foram construídos nos últimos quatro anos nos concelhos de Leiria e Marinha Grande”, acrescentando que “a ZI tem potencial para um maior crescimento”.

Empregando atualmente 29 trabalhadores, a Leirivolt registou em 2018 uma faturação a rondar um milhão e 900 mil euros, com um crescimento acima dos 40% relativamente a 2017. Segundo Daniel Rodrigues, como objetivos para 2019, a empresa pretende “superar este volume de negócios, melhorar a eficiência dos processos e as instalações existentes e realizar três feiras durante o ano”.

Fonte: Jornal “Diário de Leiria” do dia 1 de fevereiro de 2019